VACINA CONTRA SARAMPO

A partir de hoje 22/08, Belo Horizonte amplia a vacinação contra o sarampo atendendo recomendação do Ministério da Saúde. Agora, TODAS AS CRIANÇAS acima de 06 meses até 11 meses e 29 dias – independente se vão ou não viajar para área de surto – devem receber uma dose da tríplice viral. Em BH foram registrados dois casos da doença e a orientação é estar com o cartão de vacinas em dia para bloquear a transmissão do vírus. A vacina está disponível em todos os 152 centros de saúde, de 9h às 17h. É necessário apresentar um documento de identidade e, caso possua, levar cartão de vacina. É importante ressaltar que: quem tem criança deve ficar atento! A dose não é válida para o esquema vacinal de rotina; ou seja, a criança deverá receber novamente a vacina aos 12 e 15 meses, com intervalo mínimo de 30 dias para revacinação.

SAIBA MAIS:

- Para as demais faixas etárias são necessárias duas doses para quem tem até 29 anos de idade. Acima de 29 anos é necessária apenas uma dose.

- Quem não tiver vacinado ou não tem o registro no cartão de vacina, deve procurar uma unidade de saúde para ser imunizado.

- Aquele que já teve a doença não precisa se vacinar, pois já está imunizado.